segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mercado imobiliário se volta para os jovens com menos de 35 anos

O crescimento do mercado imobiliário brasileiro já escolheu um público especial: os jovens com menos de 35 anos de idade. A maioria compra o apartamento para sair da casa dos pais, mas aumenta também o número daqueles que estão investindo no segundo imóvel.

O administrador de empresas Marcelo Domingues, 31 anos, por exemplo, é solteiro e decidiu comprar dois apartamentos num prédio em Olinda, onde os imóveis têm 58m². Além da liberdade de poder morar sozinho, para ele, os imóveis também representam segurança. “Quando você compra na planta, é um investimento muito bom. Também dá tranqüilidade saber que você tem onde morar, que você tem uma fonte de renda”, aponta.

O Sistema Financeiro de Habitação confirma a tendência: até o fim do ano passado, 42% dos mutuários da Caixa Econômica Federal, o banco que mais financia imóveis no País, tinham menos de 35 anos; no primeiro semestre deste ano, esse percentual subiu para 55%.

Atento a essa mudança, o mercado imobiliário está construindo mais edifícios com apartamentos menores. De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobilário (Ademi), Alexandre Mirinda, as construtoras perceberam o interesse dos mais jovens em comprar a casa própria e estão adequando o tamanho dos imóveis a essas famílias menores – quando não são individuais. “Consciente da segurança do emprego e do fato de as prestações agora serem decrescentes, ele [o jovem] sabe que a parcela cabe no seu bolso, está confiante em fazer esse investimento”, assegura.

Fonte:  http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário