segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corretor não vende só produtos, mas soluções


Corretores lidam com algo precioso: o sonho da casa própria. Se ainda não se pode afirmar que o fantasma dos chamados "picaretas" ainda assombra empresas e profissionais que buscam atuar de maneira ética e responsável, pelo menos há um bom e promissor motivo para se comemorar a data: o imóvel está consolidado como um investimento seguro e é ainda o sonho de milhares de brasileiros. Assim, há sempre espaço para quem deseja seguir a profissão. No próximo sábado, dia 27, comemora-se o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Desde a regulamentação da profissão, em 1962, até os dias atuais, a profissão muito evoluiu, tanto que o amadorismo já não tem espaço no mercado imobiliário.

Clientes cada vez mais exigentes e informados, a abertura de cursos de nível superior (o curso de gestão imobiliária é um exemplo) e a expansão do mercado são fatores que contribuíram para a profissionalização da classe em Maringá e região.
Na opinião do delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) de Maringá, Marcio Becchi, o desafio de um bom corretor é estar antenado ao mercado imobiliário e aos fenômenos da economia, nos âmbitos nacional, estadual e regional, além de mundial.
Munido de informações referentes ao setor, diz ele, mais do que convencer, o corretor precisa provar por meio de números, estatísticas e projeções futuras o quanto compensa investir na compra daquela casa, apartamento ou estabelecimento comercial.

Fonte: www.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário