A zona oeste de São Paulo concentra a
maior parte dos bairros com melhores índices de satisfação na cidade.
Dos 15 distritos
que a compõem, apenas dois apresentam notas inferiores à média da capital, e
todos atingem escores superiores a 5, (Especial DNA Paulistano, da Folha de São Paulo).
Por isso, podemos afirmar que é sem dúvidas, a região mais feliz de São Paulo.
Mas, hoje o nosso assunto é
Perdizes...
De toda a região oeste de São Paulo, Perdizes é o bairro mais populoso. É um dos bairros que mais atraem lançamentos imobiliários na zona oeste. São empreendimentos residenciais com unidades de três e quatro dormitórios, na maioria, e com bom padrão de acabamento. São destinados a um publico de classe média alta e alta.
Entre maio de 1997 e abril de 2003, por exemplo, foram lançados nessa região da capital catorze novos condomínios residenciais, num total de 862 apartamentos.
O público que escolhe Perdizes para morar é atraído pela localização privilegiada, próxima ao centro e à avenida Paulista.
Por meio da marginal do rio Tietê, do
elevado Costa e Silva (o Minhocão) e de avenidas como Sumaré, Pacaembu e
Francisco Matarazzo é possível chegas às mais diversas regiões da cidade com
facilidade.
As ruas arborizadas e a boa infraestrutura de comércio e serviços também são fortes atrativos do bairro. Ruas como Cardoso de Almeida e Turiaçu concentram o comércio local, com lojas, farmácias, agências bancárias e supermercados.
Perdizes também está bem atendido na área da educação. Tem bons colégios privados e primeiro e segundo graus, como Pentágono, São Domingos, Santa Marcelina e Batista, além da Pontifica Universidade Católica (PUC).
Do ponto de vista de lazer, os maiores atrativos são o Teatro Tuca, a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Parque Fernando Costa (Água Branca), uma das áreas verdes mais importantes de São Paulo.
Em breve você vai conferir os perfis da Pompéia e da Barra Funda, dois dos bairros especiais na estratégia de relacionamento e oportunidades da Sim Negócios Imobiliários.
Fontes: Folha de São Paulo e 450 Bairros São Paulo 450 Anos (editora Senac)
Nenhum comentário:
Postar um comentário