quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A NOVA BARRA FUNDA: AGITADA E PLURAL



A história deste bairro (como você pode perceber na postagem anterior, sobre Mário de Andrade) é imensa. Podemos dizer sem exageros: a Barra Funda é um espelho das próprias evoluções da cidade de São Paulo.

Após conseguir sua “independência” no século 19, a região foi o berço da efervescência industrial paulistana – com o sobrenome Matarazzo – e assistiu de camarote o florescimento de malhas ferroviárias, (transporte público como um todo), ambientes de lazer, cultura e clubes/locais de forte tradição esportiva e mais recentemente, circuitos empresariais. 

A geografia é privilegiada: uma área de 5,6 km² entre os bairros da Lapa, Campos Elíseos, Bom Retiro, Perdizes e Pompéia estendendo o seu limite até a Marginal Tietê.

Nos últimos 10 anos, o bairro começou a atrair grandes projetos de entretenimento, especialmente, casas noturnas (sejamos mais modernos: baladas. Ótimas baladas. Confira nos sites especializados).

Centros culturais como o Memorial da América Latina (obra icônica de Oscar Niemeyer) e o Teatro São Pedro tiveram sua programação reforçada. O espaço das Américas é um dos melhores redutos para shows e eventos (inclusive corporativos) não só de São Paulo, mas do Brasil.

O Bairro que antes tinha “jeitão” de casarão velho e sem graça, começa a curtir os benefícios das boas ideias da iniciativa privada, da criatividade de jovens empreendedores e da localização inteligente entre comércios e nichos empresariais. A Barra Funda reserva grandes experiências, para todas as idades.

Se quiser saber mais sobre oportunidades para trabalhar, morar ou investir AQUI, fale com a gente. E claro, para ler e (re)descobrir novidades, conteúdo e boas histórias sobre o Bairro, volte sempre a este Blog. E fique à vontade para nos enviar sugestões. 

Conte com a gente, S!M

Nenhum comentário:

Postar um comentário