sábado, 10 de dezembro de 2011

Investindo fora do país / Investing Outside the Country

Antes de participar de uma feira internacional ou em um evento de "match-making", você deve estar preparado e ter informações suficientes para minimizar os riscos e otimizar os investimentos.
Confira os principais passos a seguir para um bom planejamento:

1.
Pesquisar o mercado-alvo. Cada país pode ter barreiras comerciais específicas ou normas técnicas que devem ser respeitados. Geografia e as estações também devem ser consideradas.

2. Adaptar pacotes, verificar o significado do nome do produto no mercado, se ele soa bem e não tem uma conotação estranha.

3. Verificar o custo de logística e distribuição: como o produto vai chegar ao mercado-alvo, por quais canais.

4. Concorrentes no mercado e nível de preços para garantir que seu produto possa ser competitivo.

5. Contato com as câmaras principais de comércio e consulados no mercado para estar ciente das regras, a cultura, os certificados obrigatórios, registro de marca e os principais canais de distribuição.

6. Verificar quais são os impostos incidentes sobre o produto exportado para o mercado-alvo.
7. Definir o custo total e uma lista de preços para o seu mercado externo.

8. Prepare o seu site na linguagem do mercado.

9. Prospectar clientes ou distribuidores locais, convidá-los a visitar o seu website.

10. Estabelecer uma rotina para uma comunicação eficaz com seus clientes.

Before participating on an international trade fair or on a match-making event, you must be prepared and have enough information to minimise risks and optimise investments.
Check the main steps below for good planning:
1. Research the target market. Each country may have specific commercial barriers or technical standards that must be respected. Geography and seasons must also be considered.
2. Adapt packages, verify the meaning of the product name on the market, if it sounds good and doesn`t have a strange connotation.
3. Check the logistics and distribution cost: how the product will get to the target market, by which channels.
4. Research competitors in the market and price level to make sure your product can be competitive.
5. Contact the main chambers of commerce and consulates on the market to be aware of the rules, culture, mandatory certificates, brand registration and the main distribution channels.
6. Verify which are the incident taxes on your product exported to the target market.
7. Define the total cost and a price list for your external markets.
8. Prepare your website in the market language.
9. Prospect local customers or distributors, invite them to visit your website.
10. Establish a routine for effective communication with your customers.


Fonte: http://markets-abroad.com

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