quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dica ao Corretor: Você já se fez estas perguntas?

- O que estou vendendo?
Os clientes não procuram produtos e serviços, mas sim, soluções para os seus problemas específicos.

- Quem é o seu cliente ideal?
Compare-o com os seus clientes habituais através de critérios como sexo, condição socioeconômica, cultural, profissão e idade.

- Por que compram?
Saiba quais são as vantagens tangíveis e intangíveis que os consumidores procuram.

- Onde estão os clientes potenciais?
Veja se poderão pertencer, por exemplo, a uma dada área geográfica ou a um grupo específico de consumidores.

- Quando é que eles compram?
Conheça a freqüência e os hábitos de compra (por exemplo, no início do mês, quando recebem o salário).

- Quem são os concorrentes?
Veja quais os seus pontos fortes e fracos, e que necessidades satisfazem.

- Quem ainda não é seu cliente?
Saiba quem poderá se beneficiar do seu produto, mas ainda não o conhece ou não esteja comprando.

Mantenha-se alinhado, torne-se um especialista e tenha certeza de sucesso!
Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com

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