- O que estou vendendo?
Os clientes não procuram produtos e serviços, mas sim, soluções para os seus problemas específicos.
- Quem é o seu cliente ideal?
- Quem é o seu cliente ideal?
Compare-o com os seus clientes habituais
através de critérios como sexo, condição socioeconômica, cultural,
profissão e idade.
- Por que compram?
- Por que compram?
Saiba quais são as vantagens tangíveis e intangíveis que os consumidores procuram.
- Onde estão os clientes potenciais?
- Onde estão os clientes potenciais?
Veja se poderão pertencer, por
exemplo, a uma dada área geográfica ou a um grupo específico de
consumidores.
- Quando é que eles compram?
- Quando é que eles compram?
Conheça a freqüência e os hábitos de compra
(por exemplo, no início do mês, quando recebem o salário).
- Quem são os concorrentes?
- Quem são os concorrentes?
Veja quais os seus pontos fortes e fracos, e que necessidades satisfazem.
- Quem ainda não é seu cliente?
- Quem ainda não é seu cliente?
Saiba quem poderá se beneficiar do seu produto, mas ainda não o conhece ou não esteja comprando.
Mantenha-se alinhado, torne-se um especialista e tenha certeza de sucesso!
Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com
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