sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como ações de marketing imobiliário inovam o relacionamento com o consumidor

O marketing imobiliário pode ser a porta de entrada para empresas do setor imobiliário inovarem no relacionamento com o cliente. Como fazê-lo de forma adequada? O tema será discutido pelo Especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto, no Corretor Global edição Fortaleza. O evento ocorrerá no dia 26 de julho, no auditório do CRECI-CE, a partir das 8h.
 
Segundo Zanotto, o consumidor dos tempos modernos  está interessado em ter e receber conteúdo dedicado às suas necessidades e não mais o velho toque do telefone com alguém do outro lado oferecendo algo que ele nem mesmo procurou. “As mídias sociais tornaram o caminho para encontrar o consumidor muito menor, porém, o cliente continua sendo quem manda no processo de escolha e decisão de compra”, afirma.

Marketing na era de ações ONELINE

Em se tratando de estratégias para o relacionamento com o cliente, Zanotto observa que o consumidor quer rapidez no atendimento. “Relacionar-se com o cliente via canais digitais inclui também informação sempre atualizada e o fundamental: transparência. Admitir o erro e saber que pode recuperar o caminho perdido faz com que seu consumidor sinta confiança e veja que sua empresa se preocupa com o relacionamento”, explica.

Mesmo com ações presenciais e nas redes sociais, as empresas precisam entender os diferentes ambientes para posicionar o produto. “Hoje não existe mais o que chamamos de online e offline, existe sim, o ONELINE, afinal, o consumidor é móvel, permeia nesses dois mundos. Integração de plataformas, unificação de comunicação e apresentar produtos através de ferramentas tecnológicas nos pontos de venda permite o corretor de imóveis inovar no relacionamento”.

Fonte: Redação Redimob (www.twitter.com/redimob ou @redimob)

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